NA IPRO CLINIC

a Higiene Oral é o processo que resulta da remoção eficaz dos restos dos alimentos dos nossos dentes e que dificulta o desenvolvimento das bactérias que os destroem e lhes provoca as cáries e as gengivite.

A primeira fase remove-se a placa e tártaro depositados. Normalmente é utilizado um aparelho de ultrassom para eliminar a maior parte do tártaro. De seguida, com a ajuda de aparelhos especializados, são removidos os restantes vestígios de placa e tártaro que ainda possam existir.

O próximo passo é o polimento dos dentes para deixar a sua superfície suave. Embora o polimento elimine manchas, deixando os dentes brilhantes, não se limita a um procedimento cosmético. Suaviza também pequenas imperfeições e zonas de textura mais rugosa nos dentes, protegendo contra uma nova acumulação de placa bacteriana.

PORQUÊ UMA HIGIENE ORAL?

Manter a saúde oral é um modo de evitar situações dolorosas na boca e na face, de prevenir várias situações como o cancro oral e o da garganta, as infeções orais de todo o tipo, o apodrecimento e queda de dentes, a doença das gengivas e outros que podem limitar atividades normais do dia-a-dia (como seja mastigar, sorrir e falar).